CHASSI
• Dotado de longarinas tipo “I”, soldadas, o chassi dos furgões Guerra é dimensionado para atender às solicitações a que é submetido. As almas do chassi são inteiriças, o que torna o conjunto ainda mais íntegro.
• Construído em aço estrutural de excelentes propriedades mecânicas, atende aos requisitos normativos da intercambiabilidade, previstos na NBR 1726.
• As trocas de seção das longarinas foram projetadas com linhas arredondadas que harmonizam a geometria e promovem uma relação otimizada entre tara e resistência, eliminando pontos de acúmulo de tensão.
• As travessas passantes, conformadas mecanicamente, são dispostas de forma a permitir uma flexibilidade compatível à rigidez da caixa de carga, garantindo a integridade do produto.
CAIXA DE CARGA
• Caixa de carga modular, formada por painéis laterais, frontal, teto e quadro traseiro.
• A frontal e os painéis laterais são fabricados com chapas de duralumínio corrugado e estruturados por perfis verticais dispostos ao longo do módulo.
• Os painéis contam com perfis extrudados, exclusivos da marca, que emolduram o módulo permitindo seu encaixe com as demais partes da caixa de carga e com base rodante.
• O quadro traseiro, fabricado em aço estrutural, foi desenvolvido para garantir a vedação das portas traseiras e resistir às cargas oriundas do tráfego.
• Possui um encosto de plataforma, soldado à estrutura do chassi, com a finalidade de proteger a porta e os varões quando em operações nas docas.
• Os painéis laterais podem ser dotados de portas, dispostas ao longo do semirreboque para acesso à carga. (Opcional - de acordo com a escolha do cliente).
• Caixa de carga com iluminação interna.
VEDAÇÃO
• Todas as juntas da caixa de carga recebem tratamento para evitar infiltrações de intempéries.
• Outro item fundamental para a vedação da caixa de carga é a chapa do teto, fabricada em duralumínio, lisa e isenta de emendas, independente do comprimento do produto.
RIPAMENTO INTERNO
• Os Furgões Guerra são dotados de ripamento interno com varões circulares dispostos nos painéis laterais/frontal. O ripamento permite a amarração da carga além de proteger a caixa de carga contra danos.
EIXOS
• Com espessura de parede de 14mm, são forjados e isentos de emendas, o que torna o componente íntegro.
ROLAMENTOS
• Rolamentos de rolos cônicos, com diâmetro de 90mm, que facilitam a centragem do cubo de roda. Seu modo construtivo absorve esforços axiais e radiais, propiciando maior vida útil ao componente.
FREIOS
• Exclusivos da marca, 15”x8.5/8”, testados e aprovados de acordo com a Resolução 777/93 do CONTRAN, aliam eficiência e segurança.
• Sistema de Freios ABS.
• A Guerra foi a primeira implementadora a homologar seu Sistema de Freios ABS, conforme Resolução 777/93 do CONTRAN.
SUSPENSÃO MECÂNICA
• Composta por suportes estampados e sem emendas, é dotada de sistema de balancim com eixo de giro reforçado, montado com molas semi-elípticas.
• Os suportes de mola possuem esfregas móveis e braços tensores compostos por terminais vulcanizados, que garantem a absorção dos impactos.
PARA-LAMAS
• Fabricados em polipropileno de alta resistência, com sistema anti-spray, que reduz a névoa provocada pela água da pista.
PARA-CHOQUE
• Dimensionado segundo requisitos da Resolução 152/03, com lâmina de impacto otimizada, aliando robustez e funcionalidade
PINTURA ELETROSTÁTICA - A PÓ
• Pintura de alta perfomance, isenta de materiais pesados, que não gera impactos ao meio ambiente.
OPCIONAIS
• Assoalho em chapa xadrez 3 mm.
• Assoalho em chapa xadrez 4,75 mm.
• Assoalho em ômega/madeira de lei 30 mm.
• Barril plástico para água e sabão.
• Caixa para mantimentos luxo.
• Painel lateral com reforço em alumínio.
• Painel lateral sem porta.
• Painel lateral com porta do lado esquerdo.
• Roda de alumínio.
• Sistema elétrico internacional.
• Suspensão pneumática geminada.
• Suspensão pneumática single.