CHASSI
Chassi central construído com longarinas modulares tipo “I” e fabricadas em aço estrutural. Dimensionado para as condições específicas de trabalho a que este produto é submetido. Mesa do pino-rei parafusada que facilita a remoção em eventuais manutenções.
SUSPENSÃO ROBUSTA
Sistema balancim que possui suporte de molas com esfregas removíveis, terminais moleculares e suportes estampados reforçados. Feixe de molas com 12 lâminas, sendo 4 mestras, com ação progressiva, o que reduz o nível de vibração quando vazio.
CAIXA DE CARGA
Nova geometria das chapas laterais, reduzindo os pontos de solda e a quantidade de chapas, o que implica em menor peso ao implemento. Exclusivo sistema de descarga, com 5 correntes, fixadas na parte inferior da caixa de carga.
EIXOS REFORÇADOS
Eixos tubulares com maior capacidade de carga, montados com rolamentos de rolos cônicos, que facilitam a centragem do cubo e absorvem esforços decorrentes do uso. Cubo de rodas raiado ou a disco, com tambores de freio dimensionados para dar o máximo de rendimento na operação de frenagem. Eixos arqueados, otimizando a durabilidade dos pneus.
SISTEMA ELÉTRICO
Nosso processo de pintura consiste em preparação da superfície com o tratamento por jato de granalha de aço, fazendo com que a mesma fique isenta de óxidos de ferro, bem como melhorando as condições de ancoragem da tinta na superfície. Passamos a disponibilizar no ano 2005 aos nossos clientes a pintura à pó em nossos chassi, produto este que dá uma condição de qualidade superior comparando com a pintura em esmalte sintético, agregando maior qualidade em todos os sentidos de propriedades de resistência mecânica e química.
PINTURA
Superfície tratada com jato de granalha, proporcionando uma excelente ancoragem da tinta e uma perfeita desoxidação, o que gera uma pintura de alta performance.
FREIOS
A ar comprimido de 16,5x8” ou 15x8,5/8”, com 2 ou 3 linhas, dotado de serviço de emergência e Spring Brake.
ACOPLAMENTOS
Sistema composto por pino-rei de 2” ou 3,1/2”. Anel giratório com carreira dupla de esferas com diâmetro 1200mm e capacidade de 18 toneladas. Cambão móvel, com buchas cônicas de borracha, 2 molas para sustentação e corrente de segurança com gancho. Ponteira forjada e engate automático.
VOLUME DE CARGA TOTAL
O volume de carga total é de 188m3 (94m3 por semirreboque).
PÓRTICO
O pórtico é constituído por tubos mecânicos de aço estrutural e reforços de ligação que garantem a integridade do conjunto quando em operação.
OPCIONAIS
Suspensão Boogie.
Içamento com cabos de aço.
Sistema elétrico “lâmpada” ou LED.
Lado de descarga.
Altura do mancal.
Furos para amostragem.